Foragido desde 2017 por estupro de vulnerável é preso durante depoimento no Fórum de Carinhanha
Fredson chegou ao Fórum para prestar depoimento, ocasião em que foi cumprindo o mandado de prisão em aberto.
CARINHANHA – Fredson Dourado Cerqueira, conhecido como “Féu”, de 42 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (10), ao comparecer ao Fórum de Carinhanha, no Médio São Francisco , acusado de praticar estupro de vulnerável contra duas filhas.
Ele estava foragido desde janeiro de 2017. Em maio de 2020, o então delegado Paulo Henrique de Oliveira divulgou a foto do foragido, diante do não cumprimento do mandado de prisão.
Fredson chegou ao fórum para prestar depoimento, ocasião em que foi cumprindo o mandado de prisão em aberto. O mandado foi cumprindo por servidores por determinação do magistrado Arthur Antunes Amaro Neves.
Consta-se na peça recebida pela Autoridade Policial, que em janeiro de 2015, o acusado teria entrando no quarto quarto da filha, puxado a coberta, palpado os seios e vagina, além de tentar tirar a roupa das filha.
Em outra situação, a segunda filha lavava os cabelos quando ele ofereceu ajuda com segunda intenção, momento em que começou a palpa o seio da filha. Os relatos são das mãe e das filhas do acusados.
De acordo com o delegado titular de Carinhanha, Zanderlan Fernades, o mandado foi cumprindo pelos servidores do forum. O trabalho da Polícia Civil foi só encaminhar o preso para o Complexo Policial de Guanambi.
Ainda de acordo com o titular, outras informações só com o pessoal que cumpriu o mandado em desfavor do foragido há mais de 5 anos.