Fugitivo da cadeia morre em confronto com a Polícia Civil em Santa Maria da Vitória
Os agentes receberam a informação de que ele teria roubado uma motocicleta na dos fundos da Delegacia de Polícia Civil.
SANTA MARIA DA VITÓRIA – Um fugitivo da cadeia de Santa Maria da Vitória, na Bacia do Corrente, morreu na tarde de segunda-feira (5). Por volta das 14h, os agentes receberam a informação que havia acontecido o roubado uma motocicleta na rua dos fundos da Delegacia de Polícia Civil.
A equipe iniciou diligência para recuperar o veículo roubado e tentar prender o suspeito, onde foi localizado no Setor Planalto. O suspeito empreendeu fuga e invadiu uma casa para se esconder, mas os agentes cercaram o imóvel.
Sem saída, o fugitivo não quis se entregar e ameaçou os policiais com uma arma de fogo em punho. Acoado, ele se negou a entregar a arma de fogo e ainda se apossou de uma faca tipo peixeira, momento em que apontou a arma em direção aos policiais. os quais revidaram com disparos.
Com o cessar dos disparos, o fugitivo foi encontrado caído.Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do confronto e constatou o óbito.
O homem morto em confronto era integrante da facção criminosa do Comando Vermelho (CV), no estado de Goiás, onde possuía dois mandados, sendo por roubo qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo.
Momentos antes do confronto o fugitivo havia adquirido porções de substância entorpecente no mesmo bairro em que fora encontrado. Na Delegacia de Polícia foi lavrado o Auto de Residência e apreendido o revólver utilizado pelo resistente.