Foragido da Justiça de Caculé é preso em São Paulo

Otino foi preso na sexta-feira (31) em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele é foragido da Justiça de Caculé.

Otino Ferreira Porto Filho foi preso em Cotia, SP. Foto: reprodução Informe Cidade.

CACULÉ – Um foragido da Justiça de Caculé, no sudoeste da Bahia, foi preso na sexta-feira (31), em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo. Otino Ferreira Porto Filho estava foragido da Delegacia de Polícia de Caculé, desde abril de 2018, conforme o site Informe Cidade.

De acordo com site ainda, Otino foi preso com um Douglas Clemente, no interior de um veículo Fiat/Pálio, durante um patrulhamento de rotina. Otino teria apresentado um RG falso na abordagem como o nome de “Phatryc Nascimento Dias”. Otino ainda fugiu após os agentes descobrir que se tratava de documento falso, ele fugiu a pé em direção a uma favela.

Ao ser abordado novamente já no interior do “barraco”, o foragido teria confessado que estava usado o documento falso, bem como era foragido e responde por processos em Caculé e Jacaraci. Após a constatação de que o documento não era legítimo, ele foi atuado em flagrante por uso de documento falso e encaminhado à sede da Polícia Civil, em Cotia.

 Otino é acusado de integrar uma facção criminosa em sua cidade natal que tem comandado a prática de crimes como assaltos e roubos de veículos em cidades circunvizinhas. A polícia da Bahia também não descarta que Otino tenha envolvimento em outras ações criminosas que aconteceram em Caculé, inclusive no caso do sequestro do médico Eberthe Medeiros, ocorrido em janeiro de 2018.

Deixe seu comentário