Fausto Azevedo ganha força para suceder a Zaqueu Rodrigues com apoio de Nal

Uma fonte confidenciou ao Portal Folha do Vale que, o vice-prefeito eleito e o deputado (PP) declararam apoio ao sexto vereador mais votado.

GUANAMBI — O prefeito de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, Nal Azevedo (Avante) está muito perto de anunciar Fausto Azevedo (Avante) para suceder o presidente da Câmara, Zaqueu Rodrigues (Avante), informam aliados do prefeito. O anúncio deve acontecer nos próximos dias. 

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na condição de anonimato, um vereador confidenciou ao Portal Folha do Vale que, na quinta-feira (5), o vice-prefeito eleito e o deputado estadual Felipe Duarte (PP) declararam apoio ao sexto vereador mais votado.

De acordo com interlocutores, os políticos chegaram a um consenso sobre o perfil do parlamentar, mas precisam passar pelo crivo do prefeito, o qual detém 15 dos 17 vereadores. Essas negociações envolvem cargos tanto no Legislativo quanto no Executivo.

Ainda de acordo com interlocutores, Fausto seria o nome de consenso para a disputa. Caso confirme a eleição de Fausto, Zaqueu deixará cada vez mais clara a sua hegemonia na Casa Legislativa. Fausto é conhecido pela postura ponderada e por ser ligado às comunidades católicas.

Até então, dois vereadores eram vistos como opções para a sucessão de Rodrigues: Joventino Rodrigues Malheiros Neto, conhecido como Neto de Dim (Avante) e Fausto Azevedo, que é visto como o favorito de Zaqueu.

Outros vereadores que até tentaram colocar o nome são chamados de “baixo clero”, com pouca chance de administrar o segundo maior orçamento do município.

No final do mês de novembro, o sobrinho do presidente da Casa, William Rodrigues da Silva Donato, conhecido como William de Zaqueu (Avante), eleito com 2.542 votos, defendeu uma mulher à frente do Legislativo Guanambiense.

Fausto foi procurado pela reportagem da Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (6), mas não retornou o contato. A matéria será atualizada caso ele se manifeste.

Deixe seu comentário