Familiares do primeiro caso de coronavírus em Malhada testam negativo para doença
Os familiares do primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Malhada testam negativo para doença, segundo informação da secretaria de Saúde.
MALHADA – A esposa e o filho do primeiro caso de coronavírus confirmado na cidade de Malhada, no Médio São Francisco, foram monitorados e testaram negativos para a doença. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde.
Conforme informação colhida pelo Portal Folha do Vale, além da esposa e filho do paciente, familiares e vizinhos também tiveram resultados negativo. Esses testes foram realizados em oito pessoas na comunidade, mesmo com resultados negativo essas pessoas continuam sendo monitoradas pela secretaria.
Segundo os dados da secretaria, o paciente voltou da cidade de Luís Eduardo Magalhães no dia 20 de março, mas teria apresentado alguns sintomas no mês de fevereiro, na cidade de Barreiras. O paciente de 23 anos foi diagnóstico por meio de teste rápido na sexta-feira (5), quando retornou para trabalhar em Luís Eduardo Magalhães.
O teste realizado deu positivo para IgG ( o que significa que o paciente entrou em contato com o vírus e não mais transmite a doença).