Falso policial é preso por injúria racial, embriaguez e direção perigosa em Livramento de Nossa Senhora
O falso policial foi preso no último sábado (24), na Rua Edilson Pontes, por policiais Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).
LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA – Um falso policial penal, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Militar de Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia, por cometer injúria racial, embriaguez e por direção perigosa.
O falso policial foi preso no último sábado (24), na Rua Edilson Pontes, por policiais Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após pilotar a motocicleta sem o uso obrigatório do capacete.
A PM foi acionada para atender a ocorrência, mas durante a ação os policiais localizaram o suspeito conduzindo o veículo embriagado, que é infração considerada gravíssima, além da suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo. Ao abordar o suspeito, ele tentou se identificar como Policial Penal a fim de tentar interferir a ação policial, o que foi logo desmentido.
Revoltado, ele começou a insultar os policiais, inclusive chamando um policial militar de “negão” de maneira pejorativa na abordagem e também durante a apresentação na delegacia.
Ele alegou que por se identificar como “colega”, os militares deveria ter um tratamento especial. O falso policial foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora para adoção das medidas cabíveis.
A motocicleta, que era utilizada para cometer infrações de trânsito foi apreendida.