Ex-prefeito de Manga volta à sala de aula
Ele chegou a cogitar em fazer Direito, mas desistiu por conta da incompatibilidade entre a sua agenda e a grade curricular exigida pelo curso.
Por: Luis Claudio Guedes

O ex-prefeito de Manga Quinquinha Oliveira (PPS) voltou para os bancos da escola para atualizar lacuna da ausência de curso universitário no seu currículo: o empresário está matriculado no curso de graduação em Gestão Pública pela Unopar (Universidade do Norte do Paraná), pólo de Januária. Técnico em agropecuária pelo antigo Colégio Agrícola de Januária, o atual Instituto Federal Norte de Minas.
A Unopar oferece cursos na modalidade ensino à distância (EAD). O ex-prefeito assiste a uma aula presencial por semana, normalmente exibidas em monitor de vídeo, mas diz que gasta um bom tempo na elaboração dos trabalhos de casa. Ele chegou a cogitar em fazer Direito, mas desistiu por conta da incompatibilidade entre a sua agenda e a grade curricular exigida pelo curso.
Aluno aplicado, o empresário nega que a escolha do curso tenha relação com futuras tentativas de voltar à vida publica. “O oferece fundamentos de gestão que já começo a aplicar no dia a dia das minhas empresas”, desconversa Quinquinha, que colocou na geladeira os planos de disputar uma cadeira na Câmara Federal já em 2014.
Edição www folhadovale.net