Ex-prefeito de Igaporã Calmito rompe com a Prefeita Rosana Cotrim

Agora, foi à vez do ex-prefeito e líder político, José Calmito Fagundes Ledo.

Foto: Arquivo Sudoeste Bahia
Foto: Arquivo Sudoeste Bahia

A aliança política que elegeu a prefeita Rosana Cotrim nas eleições de 2012, em Igaporã, caminha para a dissolução conforme os últimos acontecimentos políticos. Recentemente o vice-prefeito José Suly Fagundes Neto, presidente do PMDB local, anunciou o rompimento político com o grupo da prefeita e já participou de ações com a oposição. Agora, foi à vez do ex-prefeito e líder político, José Calmito Fagundes Ledo.

Em entrevista ao Jornal do Sudoeste, Calmito fez sérias críticas e denúncias contra a Administração Municipal, comparando-a a um “barco que naufragou”. Para o peemedebista, quem realmente comanda a prefeitura é o ex-prefeito Deusdete Fagundes de Brito, marido de Rosana. Calmito chega a isentar a prefeita de culpas sobre o fracasso administrativo, atribuindo responsabilidade a Deusdete, que estaria mais preocupado com alianças políticas visando às eleições de 2016, além de disputas na justiça eleitoral.

Para o líder do PMDB, não há chance de reaproximação, pois ele não acredita que Deusdete mude de posição. Rumores políticos na cidade anunciam uma articulação entre Suly e o ex-prefeito Newton Cotrim, o Neto, com vistas às eleições municipais do próximo ano.

Por:Jornal Sudoeste

Deixe seu comentário