Ex-prefeito de Guanambi chama de perseguição ação por improbidade administrativa

Fernandes acusado de se beneficiar de um veículo alugado pela Prefeitura de Guanambi, para uso particular. Ele vai responder por improbidade administrativa

Charles
Charles

A Juíza Adriana Silveira Bastos, da 1ª Vara Criminal de Guanambi, aceitou denúncia do MP (Ministério Público) e colocou o ex-prefeito Charles Fernandes, mais uma vez no banco dos réus. Fernandes é acusado de se beneficiar de um veículo alugado pela Prefeitura de Guanambi, para uso particular. Ele vai responder por improbidade administrativa.

Segundo informações da Agência Sertão, o veículo em questão é um VW/Gol 1.0 de propriedade de Núbia Barbosa, que recebia R$2.100 por mês da prefeitura pelo aluguel do automóvel. Conforme a denúncia, esse veículo estava à disposição Dorisvaldo Rodrigues Lobo (Dori), correligionário político do ex-prefeito e que na época era presidente municipal do Partido dos Trabalhadores e diretor administrativo do Hospital Regional de Guanambi (HRG). Dori é cunhado de Núbia.

De acordo com a denúncia, Dori teria usado o veículo para fins particulares entre abril de 2015 a abril de 2016, causando prejuízo aos cofres públicos de R$25.200,00. O automóvel estava lotado na Secretaria de Indústria e Comércio, responsável pelo pagamento das despesas de aluguel e de combustível.

Procurado pela nossa reportagem, o ex-gestor afirmou que durante três anos foram 39 representações feitas pelo Ministério Público, sendo que todas caíram por terra. Em relação às acusações, Fernandes disse que não pode impedir que secretários, ou quem quer que seja visite seu escritório. “Tenho dois veículos no meu escritório, não preciso utilizar transporte da Prefeitura para uso particular”, comentou.

Questionado se seria perseguição, Fernandes afirmou que foi o que mais fizeram contra ele nos últimos três anos. Para ele, na medida em que se aproxima o pleito eleitoral, inicia os ataques contra ele. “Nunca entrei no carro da Prefeitura com o prefeito Jairo Magalhães”, disse Fernandes.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário