Ex-delegado de Carinhanha é interrogado pela Corregedoria da Polícia Civil
Ele é investigado por abuso de autoridade e venda de inquérito, quando era titular da delegacia de Carinhanha.

O ex- delegado Nilo Ebrahim Ribeiro Bomfim foi interrogado pelos agentes da Corregedoria da Polícia Civil, na quarta-feira (23), na cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia. Ele é investigado por abuso de autoridade e venda de inquérito, quando era titular da delegacia. Testemunhas também foram ouvidas pela polícia.
De acordo com informação da assessoria da Polícia Civil da Bahia repassada ao portal Folha do Vale na tarde de quinta-feira (24), Nilo Ebrahim continua afastado do cargo.
Consta na denúncia, que Nilo instalou um verdadeiro ‘Balcão de Negócios’, para perpetração de diversas práticas de crimes. Nilo foi preso no dia 11 de maio de 2017, na cidade de Guanambi. Na mesma operação foi preso o técnico Jeremias Silva Costa, Everton Pereira Costa e Ezequias Pereira Costa.
O ex-delegado ficou 10 meses preso na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. Ebrahim foi colocado em liberdade mediante um Alvará de Soltura, em março de 2018.
O advogado de defesa de Nilo não foi localizado para comentar o caso, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.