Evento reúne mulheres motociclistas em prol do Outubro Rosa em Malhada

As participantes saíram em uma motocada do distrito de Canabrava, em Malhada, rumo ao distrito de Pindorama, em Iuiu.

Grupo de motociclistas. Foto: reprodução Kassila Lima
Grupo de motociclistas. Foto: reprodução Kassila Lima

MALHADA – O grupo Patroas em Duas Rodas realizam, no domingo (23) um evento para alertar sobre a prevenção do câncer de mama, durante o Outubro Rosa.  As participantes saíram em uma motocada do distrito de Canabrava, em Malhada, rumo ao distrito de Pindorama, em Iuiu.

As motociclistas fizeram paradas em Iuiu, Julião, Carinhanha, Malhada e encerrou no distrito de Canabrava. A terecira edição encerrou  no início da noite no distrito, com show musical da dupla Carlos e Marcos.

As organizadoras disseram que o objetivo principal do Outubro Rosa é promover o conhecimento e estimular a postura das mulheres em relação ao próprio corpo. “Quanto mais cedo ela for diagnosticada, maiores as chances de cura”, destacou uma das organizadoras.

Passeio de moto alusivo ao Outubro Rosa

O  Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos nos anos 1990 com o objetivo de prevenir o câncer de mama. A Organização Mundial de Saúde (OMS), informa que mais de 2 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano. O câncer de colo de útero é a quarta causa de morte entre as mulheres no Brasil.

O câncer de ovário é a segunda neoplasia ginecológica mais comum e a mais difícil de ser diagnosticada. O câncer de endométrio é o tumor ginecológico mais comum e acomete mulheres, principalmente, na pós-menopausa (75%) e com idade média de 60 anos (50-70 anos).

Leia mais:
Deixe seu comentário