Evento em Guanambi reforça combate à violência doméstica
Entre os participantes, estiveram presentes a capitã Jacimara, comandante da Ronda Maria da Penha.

GUANAMBI – Na noite da última segunda-feira (27), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promoveu o evento “Reconhecer, Romper, Recomeçar – A jornada da mulher que enfrenta a violência, em Guanambi, no sudoeste baiano. A iniciativa reuniu autoridades e representantes de diversas instituições com o objetivo de discutir e fortalecer o enfrentamento à violência doméstica.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Entre os participantes, estiveram presentes a capitã Jacimara, comandante da Ronda Maria da Penha, integrantes do Curso de Formação de Soldados do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a juíza Cecília, a advogada Danielle, além das vereadoras Lilia e Eponina. Também marcaram presença representantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Câmara Municipal e da Secretaria de Assistência Social.

A Polícia Militar da Bahia e o 17º BPM destacaram que o combate à violência doméstica é tratado como prioridade institucional, sendo trabalhado desde a formação dos futuros policiais. De acordo com a corporação, o objetivo é formar profissionais não apenas capacitados tecnicamente, mas também sensíveis à realidade das vítimas e comprometidos com a construção de uma sociedade mais segura e justa.