Formulário de Busca
FG

Evania de Jadinha é reconduzida à presidência da Câmara de Carinhanha

O vereador Pí do Luana não foi localizado para comentar, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos. 

Publicado em 05/janeiro/2019 - 13:10

Foto:Duaci Santos

A vereadora Evania da Silva Neves, Evania de Jadinha (DEM), foi reeleita presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha para o biênio 2019/2020, na sessão extraordinária realizada na manhã deste sábado (5).

A chapa foi composta, além de Evania, pelos vereadores Valdir Moreira Gonçalves (P C do B), vice-presidente; João Cordeiro do Nascimento Neto (DEM), 1º secretário e Jasir Moreira Saraiva (DEM), 2º secretário. Ela foi reeleita com 6 votos.

De acordo com informação da presidente Evania, houve três convocações e nenhum vereador compareceu. Diante da situação, ela convocou 6 suplentes com base do artigo 7º e parágrafo 8º do Regimento Interno.

Entenda do caso 

No dia 17 de dezembro de 2018, o juiz Substituto da Comarca de Carinhanha, Roberto Paulo Prohmann Wolf, suspendeu a chapa do candidato à presidência da Câmara de Vereadores, Adirlan Soares Cardoso, Pi do Luana(PP), acolhendo o pedido do vereador Valdir, o qual alegou que a chapa 1,encabeçada pelo vereador Pí não foi protocolado no tempo hábil como determina o Regimento Interno. O prazo final era às 17h00, mas ele teria registrado às 17h05. Horas depois o juiz liberou a chapa para concorrer.

Eleição 

No dia 18 de dezembro, Pí foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Carinhanha, por 5 votos e duas abstenções. No dia 31 de dezembro, o juiz João Batista Alcântara Filho, acolheu o pedido do vereador Valdir que pediu a anulação da eleição que elegeu Pí do Luana presidente da Câmara, no dia 18 de dezembro.

O vereador Pí do Luana não foi localizado para comentar, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

De acordo com um advogado consultado pela reportagem, a eleição realizada neste sábado também será questionada na justiça. “Agora são dois presidentes eleitos, o judiciário vai decidir imediatamente”, finalizou.

Redação www folhadovele.net

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF