Estudantes de Carinhanha lançarão foguetes na 48ª Jornada de Foguetes produzidos com materiais recicláveis no Rio de Janeiro

Os protótipos de foguetes que serão lançados pelos carinhanhenses nesta terça-feira (24), já foram testados, pelo orientador.

Estudantes de Carinhanha, no Rio de Janeiro. Foto: divulgação
Estudantes de Carinhanha, no Rio de Janeiro. Foto: divulgação

BARRA DO PIRAÍ — Três alunos da Escola Municipal São Jerônimo, no Povoado de Vila São José (Cheira Cabelo), em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, lançarão dois foguetes nesta terça-feira (24), na 48ª Jornada de Foguetes, produzidos a partir de garrafa pet e cano de PVC.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora

O evento que acontece em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, iniciou na segunda-feira (23) e encerra dia 25 de outubro. Os protótipos de foguetes que serão lançados pelos carinhanhenses já foram testados, pelo orientador. Nesta edição, eles disputam com demais escolas do Brasil a melhor decolagem com maior alcance de seus foguetes.

Conforme informação da Secretaria Municipal de Educação, participam do evento os estudantes do 9º ano, Elâine Moreira Fogaça, 15 anos, Rosilene Jesus de Aquino, 15 anos, e Rallen Vitor Souza da Silva, 14 anos. Eles estão acompanhados de Eduardo Soares, professor de Ciência e Matemática.

Ainda conforme a secretaria, em maio, durante a Festa da Pega do Boi, foram realizados os testes dos foguetes atingiram 117 metros, quando o mínimo é 90 metros.

Haverá premiação para as três melhores equipes: medalha de ouro para o 1º lugar; medalha de prata para 2º e medalha de Menção de Honra para o 3º.

Deixe seu comentário