Estudante de Caculé alcança 980 ponto na redação do Enem 2020
A estudante de direito, Leila Batista, quase alcançou a nota máxima do exame.
CACULÉ – A estudante de Caculé, Leila Talita Batista, de 19 anos, ex-aluna do Colégio Estadual Norberto Fernandes, foi destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. A estudante de direito alcançou a nota 980 pontos.
Leila é natural do Truvisco, zona rural e, sempre foi estudante de escola pública e dedica parte da sua vida aos estudos, atualmente ela cursa Direito na Faculdade Pitágoras em Brumado (BA), mas sonha em cursar Medicina.
Apenas 28 pessoas alcançaram a pontuação máxima no exame. Em entrevista aos sites da cidade, a estudante relatou que ficou imensamente feliz com o resultado, pois muitos não acreditavam no seu potencial, mesmo com toda a sua dedicação quando o assunto é estudar.
Foi na fé, nos familiares e amigos que ela encontrou forças para seguir lutando pelos seus sonhos e alcançar este resultado.
“Nada neste mundo se conquista sem a ajuda das pessoas ao seu redor, por isso, tenho muito a agradecer a força que me deram”, afirmou a estudante.
Para além da redação, a estudante também alcançou boas médias nas outras áreas do exame, sendo válido destacar as áreas de Exatas e Ciências Humanas, onde atingiu 833 e 713 pontos, respectivamente.
A edição de 2020 do exame registrou índices baixíssimos de aprovação e
baixa aderência dos candidatos. Isso se deu pela taxa de abstenção, que no ano passado foi recorde. Devido a pandemia, 51,5% dos candidatos não compareceram ao local de prova.