Estrada ruim deixa o preço da passagem em Carinhanha mais caro.
O saculejo dentro das vans não é o único desconforto que os usuários do transporte sofrem devido aos buracos e aos desníveis do asfalto em algumas das principal via que dar acesso a sede do município de Carinhanha: o problema reflete-se, também, no valor das passagens, já que os veículos ficam mais desgastados e precisam passar por manutenção com maior frequência.
O saculejo dentro das vans não é o único desconforto que os usuários do transporte sofrem devido aos buracos e aos desníveis do asfalto da principal via que dar acesso a sede do município de Carinhanha: o problema reflete-se, também, no valor das passagens, já que os veículos ficam mais desgastados e precisam passar por manutenção com maior frequência.
Os moradores da região das agrovilas foram surpreendidos pelos preços das passagens que teve um aumento de mais de 50%, segundo os motoristas, esse aumento é devido ao péssimo estado da BA 161. No trecho de 60 km, os motoristas fazem em 5horas. O motoqueiro Jair, da Agrovila 15, que veio a Carinhanha, contou a nossa reportagem que fez esse percurso em sua moto, em 2horas.
A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte 2010 divulgou na última sexta-feira, 17, que apenas 2,4% das rodovias na Bahia estão em ótimo estado e, a pior do Brasil, é a BA-161, em Carinhanha, no Vale do São Francisco, sentido Bom Jesus da Lapa. O levantamento mostrou também que na opinião do usuário baiano, as avaliações positivas entre ótimo e bom cresceram 14,2% em comparação a 2009. Já as avaliações regular, ruim e péssimo caíram 6,7%, 1,2% e 6,4%, respectivamente.
Fonte: João Miguel Fonte e Redação: folhadovale. Net