“Estou à disposição do grupo, mas temos outros nomes”, diz vice-prefeito de Palmas de Monte Alto
Neto diz estar à disposição do grupo em 2024 para concorrer ao cargo, mas fez questão de esclarecer que tem outros nomes também.
CARINHANHA — Faltando pouco mais de um ano para o processo eleitoral de 2024, o vice-prefeito Domingos Porto Neto (Neto), disse que não é momento de discutir o assunto, mas afirmou que “está à disposição” do prefeito Manoel Rubens (PSD).
A declaração foi dada na tarde do último sábado (22), durante visita ao município de Carinhanha. Neto esteve na cidade participando da solenidade inauguração de obras, na comitiva do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Neto também estava representando o chefe do Executivo. Em conversa com o Portal Folha do Vale, Neto disse que Palmas de Monte Alto vive um momento importante com tantas transformações.
“Ele [Manoel] transformou nossa cidade, hoje temos um orgulho danado de ser daqui”, comentou.
Questionado se ele será o candidato em 24, Neto respondeu que ainda não é momento para discutir sucessão. “Estou à disposição do prefeito, mas temos outros nomes bons no grupo. Essa decisão acontecerá no próximo ano”, falou.
Neto foi eleito vereador cinco vezes consecutivas, além de ocupar o cargo de vice-prefeito, por dois mandatos. O vice soma quase 30 anos de vida pública.
Além de Neto, o grupo tem os nomes do secretário Municipal de Saúde, Marcos Túlio Laranjeira Rocha (Tito), e do empresário Wilson Lima Nascimento, conhecido como “Galego”. Na oposição, o ex-prefeito Fernando Laranjeira e o arquiteto João Pedro, foi o terceiro colocado no pleito de 2020.
Laranjeira ainda é o nome mais forte na oposição, enquanto João Pedro se coloca como o novo. Segundo vereadores ouvidos pela reportagem, Palmas de Monte terá três candidatos a prefeito no próximo ano.
“Fernando não para de fazer política, enquanto”João Pedro sumiu após assumir um cargo no governo estadual”, comenta um parlamentar.