Estelionatário aplica golpe dentro do Posto de Atendimento do Banco do Brasil em Palmas de Monte Alto

A instituição bancária está investigando o caso para descobrir o autor do crime.

Imagem

Na última  segunda-feira,4 de maio,  compareceu a Delegacia de Polícia de Palmas de Monte Alto, Geralda dos Santos Rocha, residente na Rua Dias Gomes no Bairro Santa Cruz. Segundo ela , no dia 03 de Maio, por volta das 10h40m da manhã, no caixa eletrônico do Banco do Brasil,ela  foi procurada por um homem alto, branco, gordo, sem barba, cabelo curto, meio calvo, trajando camisa de malha branca, calça jeans clara, tendo este lhe feito o seguinte pedido: “Moça, se eu transferir 1000 reais para a sua conta, você saca pra mim”, e neste momento, a vítima usando de boa fé atendeu ao pedido do estranho, efetuando o saque, e em seguida passando a quantia de 1000 reais ao referido.

Geralda constou no boletim de ocorrência que a transferência do valor sacado foi realizada da conta de nº 13169-5, cujo titular é Antônio Custódio Dias Neto. Ela ainda afirmou ao Delegado, que passado alguns dias, foi notificada pela gerência do Banco do Brasil de Guanambi para comparecer a instituição, e que posteriormente tomou conhecimento que havia restrição de furto na conta do titular que supostamente teria feito a transferência para a sua conta.

O que chama à atenção, é que este não é um caso isolado, a reportagem do Programa Giro de Notícias tomou conhecimento de que outra pessoa foi enganada com o mesmo golpe. Trata-se da Senhora Verônica Maria Araujo dos Santos, residente na Rua do Rosário, centro de Palmas de Monte Alto. Ela compareceu a Delegacia de Caetité e queixou que no dia 4 de Maio de 2012, por volta das 10h47m, encontrava-se dentro do Posto de Auto Atendimento do Banco do Brasil de Monte Alto, e que apareceu um elemento desconhecido com um cartão magnético solicitando da queixosa um saque da conta corrente da mesma, no valor de 400 reais, e em seguida, ele fez uma transferência da conta poupança 13.169-5, da agência 2790 de Monte Azul, sendo titular Antônio Custódio Neto, ou seja, o mesmo do caso envolvendo a Senhora Geralda.

A Senhora Verônica afirmou na ocorrência, que dia 18 de Maio voltou ao posto de atendimento para fazer um saque, e aí percebeu que a sua conta corrente estava bloqueada, e ao ligar para agência foi informada que havia uma fraude numa transação envolvendo a sua conta.

Pelos documentos obtidos pela reportagem do Programa Giro de Notícias fica evidente que as duas montealtenses caíram num golpe aplicado por um homem desconhecido que utilizou da boa fé das vítimas para ao mesmo tempo furtar o dinheiro da conta do Senhor Antônio Custódio Neto, titular da conta envolvida no golpe de estelionato.

Por:Vilson Nunes Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário