Escola Estadual de Palmas de Monte Alto instala detector de metais
Em nota oficial, a direção do CETIAT destacou que o objetivo das mudanças é oferecer um ambiente mais seguro, disciplinado e livre de distrações.
PALMAS DE MONTE ALTO – O Colégio Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira (CETIAT), localizado em Palmas de Monte Alto, sudoeste baiano, iniciou nesta segunda (07) a implementação de um novo conjunto de medidas voltadas ao reforço da segurança no ambiente escolar. Entre as principais mudanças estão a instalação de detectores de metais e a proibição total do uso de celulares nas dependências da instituição.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao todo, foram instalados três detectores de metais em pontos estratégicos da unidade. Com a nova política, os alunos foram orientados a evitar o porte de objetos metálicos e a deixar os aparelhos celulares em casa ou fora do ambiente escolar, como forma de garantir o cumprimento das novas diretrizes.
As medidas seguem as determinações da Lei Estadual nº 15.100/2025, que estabelece protocolos de segurança mais rigorosos para as escolas da rede pública estadual da Bahia.
Em nota oficial, a direção do CETIAT destacou que o objetivo das mudanças é oferecer um ambiente mais seguro, disciplinado e livre de distrações, promovendo o bem-estar e o foco no processo de aprendizagem. A escola informou ainda que ações educativas e orientações contínuas serão promovidas junto à comunidade escolar para facilitar a adaptação e assegurar o cumprimento das novas normas.