Escola é adaptada em Malhada para receber criança diagnosticada com paralisia cerebral

Mesmo diagnosticado com paralisia cerebral, a mãe de José Felipe, a enfermeira Rosangela nunca desistiu e oferecer o melhor para o filho.

José Felipe
José Felipe, diagnoticado com paralisia cerebral

MALHADA — Aos quatro anos, José Felipe dos Santos Silva, diagnosticado com paralisia cerebral, frequentou pela primeira vez uma sala de aula manhã de segunda-feira (4), em uma escola da rede municipal de ensino do município de Malhada, no sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Mesmo diagnosticado com paralisia cerebral no pequeno José Felipe, mas sua mãe, a enfermeira Rosangela Nogueira dos Santos Silva, nunca desistiu de proporcionar o melhor para o pequeno.

Adptação na Escola Rui Barbosa

Para receber os alunos com algum tipo de necessidade especial, a Secretaria Municipal de Educação adaptou a Escola Rui Barbosa, bem como providenciou uma sala de recurso para atender outras crianças com necessidades especiais.

“José é a primeira criança com paralisia cerebral a frequentar uma escola, isso é muito importante e serve de estímulo para outras pessoas”, comentou Rosinha.

Ao Folha do Vale, Rosinha contou que apesar do diagnóstico, ela não perdeu a força e por isso incentiva o filho. “Fiquei feliz quando meu filho entrou na sala de aula. Ele estuda com os dois irmãos, tive trigêmeos”, conta Rosinha.

Deixe seu comentário