Erosão ameaça desabar a Orla de Carinhanha

Conforme relatos de alguns moradores à Folha, o ponto crítico é próximo ao Sangradouro, no bairro da Sudene.

Orla de Carinhanha.Foto:reprodução internet

CARINHANHA – Um trecho da Orla Fluvial da cidade de Carinhanha, na região Oeste da Bahia, pode desabar devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Conforme relatos de alguns moradores à Folha, o ponto crítico é próximo ao Sangradouro, no bairro da Sudene.

Moradores ouvidos pela reportagem na tarde de segunda-feira (27), disseram que o risco de desmoronamento é muito grande. “O poder público precisa realizar obras urgentemente para evitar o desabamento”, contou um morador da Sudene.

Procurado pelo portal na manhã desta terça-feira (28), o secretário de Transporte e Obras Jason Pereira Magalhães (Boia), respondeu que tem conhecimento da erosão na Orla e vai enviar uma equipe para realizar o serviço de manutenção no local.

  A obra de requalificação urbanística e ambiental da Orla Fluvial teve início em 2006 na gestão da então prefeita Francisca Alves Ribeiro ( Chica do PT), com aproximadamente 700 metros,começando  no antigo curtume (antigo porto da balsa) e subindo, à beira do São Francisco, encerrando na Praça do Caís.

O projeto foi executada em duas etapas: na 1ª etapa, o custo foi R$ 2.558.702,27 (dois milhões, quinhentos e cinquenta e oito mil, setecentos e dois Reais e vinte e sete centavos) de divisas para o município, enquanto na 2ª etapa foram orçados os gastos cerca de 40% do valor da 1ª etapa.

Orla de Carinhanha.Foto:reprodução internet

Deixe seu comentário