Enquete aponta que mais de 80% dos pais de alunos não querem a volta às aulas presenciais em Carinhanha
A secretaria de Educação Edésia Lisboa afirmou nesta qunta-feira (27), que irá respeitar a decisão dos carinhanhenses sobre o tema. A enquete foi realizada com as famílias dos alunos da rede municipal e privada.

CARINHANHA – Uma enquete realizada pela Prefeitura de Carinhanha, no Oeste da Bahia, aponta que mais de 80% dos pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal e privada ainda não querem a volta das aulas presenciais. O resultado foi divulgado pela secretaria municipal de Educação, Edésia Aparecida Lisboa Araújo.
De acordo com Edésia, na rede municipal de ensino 89,72% não querem o retorno das aulas, contra 10,28% que querem o retorno das aulas. A enquete também ouviu pais, responsáveis e professores na rede privada.
Centro Educacional Alternativo
Não: 97,85%
Sim: 2,15%
Branca de Neve
Não: 87,72%
Sim: 12,28%
Chapeuzinho Vermelho
Não: 88,6%
Sim: 11,4%
Para 98,9% dos professores não faz sentido o retorno das aulas neste momento, enquanto 1,1% são favoráveis ao retorno imediatamente das aulas presenciais.
Ao Portal Folha do Vale, Edésia garantiu que, ‘de forma democrática’, irá respeitar a decisão dos carinhanhenses sobre o tema. De acordo com ela, é muito importante proteger os alunos, profissionais e todas as famílias.
Segundo informou a secretaria Edésia, o protocolo de segurança está sendo construído junto com profissionais da secretaria municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Esse protocolo é para o início das aulas em 2021, mas os alunos continuam assistindo aulas de forma remota.
