Enchente interdita trechos de três importantes vicinais em Malhada

A equipe do portal Folha do Vale visitou na última quarta-feira, 27 de janeiro, trechos das vicinais Malhada/Mocambo e Mocambo Julião.

Os mais de 500 mm de chuva que já caíram no município de Malhada, no sudoeste da Bahia, trazem esperança e ao mesmo tempo prejuízo aos ribeirinhos. A equipe do portal Folha do Vale visitou na última quarta-feira, 27 de janeiro, trechos das vicinais Malhada/Mocambo e Mocambo Julião.

Na vicinal Malhada ao Mocambo de Cima, nossa equipe fez o trecho de 3 quilômetros  em 50 minutos, tendo três pontos de alagamento. O primeiro ponto é lagoa a entrada do Lixão com 400 metros de distância e água atinge 50 centímetros. Segundo ponto tem aproximadamente 800 metros que oscila entre 50 e 70 centímetros de profundidade, já o ultimo ponto é depois da ponte que separa as duas lagoas da Cruz e Mocambo, tem a mesma profundidade. Nessa vicinal caminhão e moto ainda se ariscavam passar no local.

A vicinal Canabrava Julião no trecho entre Mocambo e Alto Bonito, existem dois pontos ruim. Um ponto está próximo à fazenda do empresário Anselmo, onde uma  lagoa encheu e começou a transbordar passando por cima da vicinal. Outro ponto é entre a comunidade de Alto Bonito e Lagoa do Arroz, aonde um riacho transborda e joga a água por cima da estrada deixando a mesma interditada.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, além de riachos e córrego o rio São Francisco, também começou a jogar água nas lagoas da Cruz e Mocambo.

Na região do Rio Verde, aproximadamente 50 famílias estão ilhadas nas comunidades de Caatinga Seca, Boa Sentença até Riachão, devido ao rompimento de uma estrada.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário