“Enchente de Minas não atingiu o rio São Francisco na Bahia”, afirmam técnicos da CPRM

A enchente provocada pelas fortes chuvas no estado de Minas Gerais, ainda não o rio São Francisco nas cidades de Malhada e Carinhanha, no Médio São Francisco.

Técnicos da CPRM em Carinhanha.Foto: José Castor.

MALHADA / CARINHANHA – A enchente provocada pelas fortes chuvas nos últimos dias em Minas Gerais, ainda não chegou no rio São Francisco, n estado da Bahia, conforme técnicos da empresa CPRM, que estiveram nas cidades de Malhada e Carinhanha, no Médio São Francisco, na manhã de sexta-feira (31).

Segundo os técnicos da CPRM, os testes realizados mostram uma vazão de quatro mil metros cúbicos por segundo entre Ilha de Malhada e a Praça do Caís, além de ter uma profundidade de oito metros no trecho. “Essa enchente deve passar na cidade de Maria da Cruz na segunda-feira (3), cerca de 280 quilômetros daqui, mas na certo ainda”, comentou um dos técnicos.

De acordo com informação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Malhada, José Castor Castro de Abreu (Zé Castor), os técnicos explicaram que não existe risco de uma cheia no Médio São Francisco neste momento, já que não chove em Belo Horizonte.

“Um novo relatório será emitido na segunda-feira pelo CPRM, vamos acompanhar de perto essa situação”, disse Castor.

O nível do Rio São Francisco atingiu 5,97 m³/s de cheia na manhã deste sábado, (1º), em Carinhanha. Na noite anterior o nível do rio havia subido 34 centímetros, enquanto às 06h de hoje foi registrado 15 centímetros.

Deixe seu comentário