Empresa Real Sul descumpre decreto e ônibus interestaduais circula em Carinhanha
Essas medidas estão sendo descumpridas pela empresa Real Sul, responsável pelo transporte de passageiros entre Brasília e Carinhanha.
CARINHANHA – Fechar estradas e comércios foram algumas das medidas tomadas pelo prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), para evitar o avanço do novo coronavírus(Covid-19), no entanto, essas medidas estão sendo descumpridas pela empresa Real Sul, esta responsável pelo transporte de passageiros entre Brasília e Carinhanha, no oeste da Bahia.
Conforme apurou o portal Folha do Vale, no sábado (4), passageiros do estado de Goiás e Brasília – Distrito Federal, desembarcaram no povoado de Vila São João (Ferinha do Entroncamento). Em seguida, esses passageiros seguiram em carros particulares para outras comunidades e sede.
Em conversa com representante da empresa na noite deste domingo (5), ele confirmou que houve o desembarque de quatro passageiros na comunidade. “Foi um erro cometido pela empresa no dia de ontem, mas não se repetirá”, disse Denilson.
O Decreto Municipal proibindo a circulação de ônibus regulares, vans e foi assinado pelo prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), que estabelece medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), na cidade.
Procurado, o coordenador de Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, Valternan Almeida Pereira (Valternan), disse que o responsável pela empresa foi notificado ainda no sábado. “Todos conhecem o decreto”, disse Valternan.