Embasa interrompe fornecimento de água em Guanambi e mais cinco cidades
Embasa interrompeu o fornecimento de água em Guanambi e mais cinco cidades, na tarde de sexta-feira (26), em decorrência do rompimento da tubulação da Adutora do Algodão.

GUANAMBI – O fornecimento de água foi interrompido na cidade de Guanambi e em outras cinco cidades da região Sudoeste. Conforme informação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa), houve o rompimento da tubulação da Adutora do Algodão, na tarde de sexta-feira (26).
A Embasa informou que não há previsão para que os serviços sejam concluídos, mas o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, com plena regularização em até 48 horas após o término dos trabalhos.
Confiras as áreas que serão afetadas:
Guanambi, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Matina e Candiba, bem como os distritos de Mutans – Guanambi e Pajeú do Vento, Caetité.
O serviço inclui substituição de válvulas, manutenção da adutora e de equipamentos elétricos, necessários para garantir boas condições de operação ao sistema.
Inaugurada em novembro de 2012, a Adutora do Algodão, beneficia mais de 226 mil pessoas, com investimento de R$ 136 milhões na primeira etapa.