Em entrevista, Juiz fala sobre níveis altíssimos na segurança de Carinhanha e chega ser estarrecedor
“São presos que cometeram delitos e tende pagar, agora isso deve acontecer com dignidade”, disse.

No inicio da tarde desta segunda-feira (4), o radialista João Miguel, recebeu no programa Em Cima do Rastro, o Juiz de direito substituto da Comarca, João Batista Pereira Pinto, 50 anos, na Rádio Comunitária Cidade FM, 87,9. Logo no inicio da entrevista Dr.João Batista citou que a Comarca de Carinhanha hoje conta com 1402 processos criminais em andamento confirmados, ressaltando ainda que só em 2015, foram mais 593 processos em procedimentos novos.
De acordo com Dr.João Batista, Carinhanha hoje tem um índice muito expressivo de criminalidade na Comarca, em razão da população. Para Dr.João, Carinhanha precisaria no mínimo de dois juízes para resolver os problemas da população que foi esquecida pelos poderes.
O magistrado ressaltou que os índices apresentados mostram que Carinhanha não está bem, que a cidade atingiu níveis alarmante. Para ele, é preciso pensar e repensar como atuar a frente desses desafios. “Trabalhar em Carinhanha é muito difícil, só o trabalho na área criminal aqui em Carinhanha absolver o trabalho do magistrado e do promotor, o que significa que algo muito ruim estar acontecendo”, disse Dr.João Batista.
Em relação a crianças e adolescentes participando em eventos, o mesmo foi claro ao dizer que festas que envolvem crianças e adolescentes não pode acontecer sem a as autorizaçoes necessarias e sem elas Conselho Tutelar e os Comissários de Menores tem autonomia para barrar o evento.
O magistrado criticou o fato de terem transformado a cadeia de Carinhanha no presidio regional, tendo detentos dos municípios de Malhada, Iuiú e Feira da Mata. Para ele, a superlotação da cadeia de Carinhanha é totalmente desumana. “São presos que cometeram delitos e tende pagar, agora isso deve acontecer com dignidade”, disse.
Ouça a entrevista:
https://soundcloud.com/jo-o-miguel-573550774/entrevista-juiz-jo-o-batista
Redação www folhadovale.net