Em chegada emocionante, guanambiense Dioka vence corrida de Santa Bárbara, em Bom Jesus da Lapa

Dioka concluiu o percurso de 10 km em 32 minutos em uma disputa emocionante com Marcos Kinha, natural de Irecê.

Atletas da Corrida de Santa Bárbara. Foto: reprodução ASCOM-Prefeitura de Bom Jesus da Lapa

BOM JESUS DA LAPA — O guanambiense Joelson Pereira Mesquita, Dioka, 26 anos, venceu a 1ª edição da Corrida de Santa Bárbara, disputada na manhã de domingo, em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Dioka concluiu o percurso de 10 km em 32 minutos em uma disputa emocionante com Marcos Kinha, natural de Irecê.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os dois atletas travam uma disputa acirrada nos últimos 2 km, mas com Kinho na primeira colocação. O ireceense dominou boa parte da prova e o duelo entre os dois ficou para os últimos 800 metros, exigindo forças extrafísicas para vencer seus próprios limites.

No vídeo gravado pelo canal Lapa Esportivo, é possível ver a disputa extremamente acirrada e empolgante, gerando muita emoção para os atletas e espectadores. Dioka ultrapassou Kinho poucos metros da linha de chegada, já na Praça da Fé.

O intervalo entre um e outro foi questão de segundos, dando vantagem a Dioka com aceleração e cadência rápida. Ao Folha do Vale, ele disse que, embora seja especialista em distância pequena, participa de corrida de rua.

“Deixei para acelerar nos últimos 3 quilômetros; foi um evento com competidores de alto nível. Retorno a Bom Jesus da Lapa dois anos depois e sendo campeão”, lembra Dioka.

Deixe seu comentário