Em assembleia, professores da rede municipal de Iuiú aprovam greve por tempo indeterminado

Ninguém da prefeitura de Iuiú foi encontrado para comentar a situação dos professores grevistas, que deflagraram a greve próximo de finalizar os 200 dias letivos de aula.

Os professores da Rede Municipal do município de Iuiú deflagraram greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (7), durante assembleia geral, realizada na sede da entidade. O corpo docente exige o aumento que desde 2013 não foi feito nenhum reajuste.

A entidade afirma que só voltará a ter aula quando o gestor municipal sentar para negociar com a categoria, que vem sendo tratada com indiferença por Carlos Vagner Lopes Frota, Dr.Vaguinho (PT), que não respeita o direito dos professores.

Na última segunda-feira (7), os professores acamparam dentro da prefeitura, mas não conversaram com o gestor. Na manhã de terça-feira (8), professores, alunos e pais realizaram uma passeata pelas vias públicas da cidade. “Sabemos que vai nos prejudicar devido estamos findando o ano letivo, más não podemos concordar com o que estão fazendo com os professores que recebem um salario de fome”, disse uma aluna.

Ninguém da prefeitura de Iuiú foi encontrado para comentar a situação dos professores grevistas, que deflagraram a greve próximo de  finalizar os 200 dias letivos de aula.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário