Eleitora Reclama de Serviço do Cartório Eleitoral

A responsável pelo Cartório Eleitoral, não foi encontrado pela nossa reportagem.

De acordo com as denúncias que estão chegando à redação do portal Folhadovale. Net, as pessoas que precisam dos serviços do Cartório Eleitoral de Carinhanha (tirar título em 1° lugar), estão passando por um imenso constrangimento. Talvez por falta de estrutura para atender a vários municípios que compõem a mesma zona eleitoral (125ª), o referido cartório adotou o sistema de distribuição de senhas, mas, só são distribuídas pouco mais de 30 senhas por expediente, e como o prazo para tirar o título está perto de expirar, as pessoas estão indo buscar as referidas senhas na noite anterior.

Ainda segundo o munícipe, há relatos de pessoas que chegaram às 22 horas para guardar um lugar na fila e já encontraram outras que haviam chegado às 20:00min, para pegar a senha para o dia seguinte. Mas isso não é o pior. Diz a senhora Daiane. Pior mesmo é que algumas pessoas que têm “amizade” com os servidores do cartório conseguem senhas para os seus apadrinhados, diminuindo ainda mais as chances de quem dormiu no relento para conseguir uma senha.

Isso não é justo!” Desabafa a moradora. “Isso é sim, um grande desrespeito a esses pobres futuros eleitores que se deslocam dos seus lares, às vezes com fome, vindos de municípios vizinhos, etc., para beneficiar outros futuros eleitores que não fizeram o mesmo sacrifício”.

Em resposta a denúncia da leitora e de demais pessoas interessadas na emissão do referido documento, o portal foi atrás de informações que pudesse esclarecer a dona Daiane sobre os acontecimentos do cartório e apurou que o cartório de Carinhanha é o responsável pela emissão dos títulos de Carinhanha, Malhada, Iuiú e Feira da Mata.

Segundo um eleitor, na manhã desta quarta-feira, 2 de maio, um parlamentar se desentendeu com outra pessoa na fila do Cartório.

 

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário