Eleição de Palmas de Monte Alto: cenário deve ser marcada por polarização

PALMAS DE MONTE ALTO — Encerrando o mandato em 31 de dezembro de 2024, depois de 8 anos, o prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens (PSD), ainda não discute o sucessor, apesar de ter três nomes competitivo dentro do grupo. Ele acredita ser cedo para tratar sobre o assunto.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Por outro lado, existem dois nomes da oposição: o ex-prefeito Fernando Laranjeira (MDB) e o arquiteto João Pedro (PSB), terceiro colocado no pleito passado. Laranjeira não lançou pré-candidatura ainda, mas aliados afirmam que ele concorrerá ao cargo mais uma vez.

Enquanto o outsider João Pedro tenta se colocar como o principal nome da oposição e até estaria costurando uma filiação ao PT-Partido dos Trabalhadores, porém, ainda não teria recebido aval, Fernando continua igual’ fogo de monturo’.

Conforme pesquisas internas, o cenário político do próximo ano deve ser polarizado entre o indicado de Manoel Rubens e Fernando Laranjeira, mesmo muitos acreditando que João Pedro o principal adversário.

Para o diretor de um instituto de pesquisa ouvido pela reportagem, o cenário pesquisa mostra João Pedro bem na aferição, mas ele ainda não passa confiança para o eleitorado. Laranjeiras apesar de ter uma rejeição significativa apresenta maior potencia, já os nomes do prefeito desfrutam da aprovação da administração.

Deixe seu comentário