“É um descaso na educação”, diz Pi do Luana

O vereador disse que a cozinha funciona em um local sem nenhuma condição, afirmando que tudo é no improviso.

A matéria é uma produção independente e a responsabilidade é do vereador Pi do Luana. O conteúdo não tem relação com a linha editorial do veículo.

Alunos na escola Otávio Samuel. Foto: Pi do Luana

CARINHANHA — O vereador Pi do Luana (PP) classificou como um descaso a situação dos alunos da Escola Municipal Otávio Samuel, localizada no bairro Alto da Colina, em Carinhanha, durante visita à instituição de ensino na manhã desta quinta-feira (3).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ele estava na unidade acompanhado do colega Toe Carlos (PRD), após denúncia do ex-vereador Mundinho da Oficina e dos pais dessas crianças. Pi comentou que, como a escola passa por reforma, a secretaria de Educação levou os alunos para o colégio Alternativo.

Toe Carlos e Pi. Foto: Pi do Luana

O parlamentar diz ter ficado espantado com o que viu na manhã desta quarta, onde a merenda estava armazenada em situação deplorável. “Aquele local não oferece nenhuma condição para aquelas crianças estudarem, quanto mais para armazenar alimentos. Estou sem palavras para descrever o que vi naquele local, por isso, vamos tomar providências”, diz Pi.

O vereador disse que a cozinha funciona em um local sem nenhuma condição, afirmando que tudo é no improviso. “Essas crianças saem da sala de aula e precisam andar uma certa distância para merendar, não acredito que o secretário de Educação, um professor, se sujeita a essa situação”, lamenta.

Na visão do parlamentar, não existe sala de aula com 43 alunos, onde funcionam duas classes, sendo divido por carteiras. “Duas professoras dando aula ao mesmo tempo, que absurdo!”, finaliza.

Por: Assessoria do vereador Pi do Luana

Deixe seu comentário