Dupla suspeita de tentar aplicar golpe em correspondente bancário alega que estava sendo vítima de golpe do ‘falso prêmio’ da Vivo
A dupla afirmou que recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário da Vivo, mas não imaginou que se tratava de um golpe.
MALHADA — A dupla suspeita de aplicar golpe financeiro na GR Construção, correspondente do Banco Bradesco, na manhã desta quarta-feira (8), em Malhada, na região sudoeste da Bahia, alegou que não estava tentando aplicar um golpe.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Depois da repercussão, os dois homens procuraram o proprietário para relatar estarem sendo vítimas de um golpe de uma falsa entrega de prêmios da operadora Vivo, no valor de R$ 75 mil. Eles disseram que receberam a ligação da Vivo no início da manhã, informando haverem sido premiados.
Conforme relatos dos homens, o suposto coordenador da Vivo disse que eles precisariam fazer um depósito para receber o valor de 75 mil. Eles disseram para Gil Guarujá que seguiram a orientação do coordenador, que era ir até uma agência bancária e procurar se tinha limite. Tendo o limite, então, da ligação, ele passava o telefone para o atendente do banco.
A versão contada pelos homens foi confirmada após o tal coordenador conversar com eles na agência, momento em que ele foi desmascarado. A Delegacia Territorial de Malhada também confirmou que se trata de um golpe.
Gil explicou que divulgou a imagem da dupla para que outras pessoas não pudessem cair no golpe, mas como tudo foi esclarecido, ele entende que deve auxiliar os dois homens a não caírem no golpe.
A Polícia Civil alerta para esse tipo de golpe, inclusive explica que, em caso como esse, converse com outras pessoas.