Documentário mostra atuação da Rondesp Meio Oeste em comunidades quilombolas
A “Operação Quilombola” ocorre desde janeiro com o aval do comandante Mascarenhas, sendo referendada pelo Comandante Geral Paulo Coutinho.
BOM JESUS DA LAPA — O Comando de Policiamento da Região Meio Oeste (CPR-MO), com sede em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, sob a coordenação do Coronel Arthur Mascarenhas, produziu um pequeno documentário com a atuação da tropa nas comunidades quilombolas da área de atuação.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O policialmente nessas comunidades é feito policiais das Rondas Especiais (Rondesp) Meio Oeste. A “Operação Quilombola” ocorre desde janeiro com o aval do comandante Mascarenhas, sendo referendada pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho.
O objetivo da operação é proteger a comunidade de diversas ocorrências, principalmente no que se refere aos conflitos agrários. O CPR-MO avalia que, desde sua implantação há quase 7 meses, a operação tem se demonstrado exitosa, sem ocorrências de grandes relevâncias.
A Rondesp também recebe apoio incondicional dos moradores da comunidade. O Comando de Policiamento da Região Meio Oeste (CPR-MO), foi criado pela Lei Ordinária n° 14 567, de 16 de maio de 2023.