Diretora e vice são afastadas de unidade escolar por suspeita de desvio de verbas em Itapetinga
De acordo com o Jornal do Sudoeste, a secretária de Educação, Sibele Shirley da Silva Nery, determinou o imediato afastamento da diretora e da vice-diretora da Unidade, respectivamente Ducinéia Neves Rocha e Ducineide Neves Rocha.
Na última semana, durante sessão na Câmara Municipal de Itapetinga, o vereador Renan Coelho de Araújo (PCdoB) cobrou da Secretaria de Educação explicações quanto à aplicação dos recursos liberados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE), na Escola Municipal Dona Geni, entre os anos de 2009 e 2012.
O parlamentar disse que há a suspeita de que os recursos estariam sendo desviados ou não aplicados de forma correta. Além da denúncia, o vereador afirmou que alguns profissionais da educação contratados para prestar serviços na Escola, com carga horária de 20 horas/semanais, estariam recebendo como se trabalhassem 40 horas/semanais. De acordo com o Jornal do Sudoeste, a secretária de Educação, Sibele Shirley da Silva Nery, determinou o imediato afastamento da diretora e da vice-diretora da Unidade, respectivamente Ducinéia Neves Rocha e Ducineide Neves Rocha. A secretária também determinou a instauração de um inquérito administrativo para investigar as possíveis irregularidades.
Por: Brumado Notícias
Edição www folhadovale.net