Dezessete casos de coronavírus são confirmados em Guanambi na segunda-feira
Mais dezessete casos de coronavírus na segunda-feira (14), sendo 10 homens e 7 mulheres.Informação da secretaria de Saúde.
GUANAMBI – Dezessete novos casos foram confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em Guanambi nesta segunda-feira (14). A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, no início da noite.
Conforme informa o boletim, os diagnosticados na segunda foram por meio de exame laboratorial PCR. O número de infectados por coronavírus subiu 480 casos, mas o número de recuperados saltou 435 pacientes.
Os casos ativos permaneceram em 43, no entanto, o segundo óbito foi registrado na segunda-feira, contudo, dois pacientesestão hospitalizados. A média móvel da ultima semana é de 7,enquanto o acumulado da semana foi 47 casos, uma média de 6,7 por dia.
De acordo com o boletim, dos 17 casos confirmados no município na segunda, 10 são homens e sete mulheres, sendo que três pacientes têm entre 10 a 19 anos, três entre 20 e 29 anos, três entre 30 e 39 anos, quatro entre 40 e 59 anos e quatro mais de 60 anos.
Todos os diagnosticados apresentam sintomas da Covid-19, entretanto quatro deles possuem comorbidades. Esses pacientes são moradores dos Brasília (2), Monte Azul (2), Paraíso (2), Bela Vista, Ipanema, Ipiranga, Jardim São João, Nossa Senhora Aparecida, Residencial Massaranduba, Santa Catarina, São Sebastião, Vomitamel e dois na Zona Rural.
Os primeiros casos de coronavírus foram registrados em Guanambi, no dia 15 de maio, no bairro Belo Horizonte. Foram trabalhadores de uma empresa de linha de transmissão.
