Dezenas de carinhanhenses caem no Golpe do Bolsa Família
Os cartões são clonados em Carinhanha e o benefício é sacado na Capital da Fé, conforme cita o gerente da agência aos clientes.
CARINHANHA — Nos últimos dias, dezenas de carinhanhenses, beneficiários do programa do governo federal Bolsa Família, procuraram a Delegacia Territorial de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, denunciado que foram alvos da ação de criminosos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme relatos de uma senhora à Folha do Vale, ela foi sacar o benefício na agência da Caixa Econômica, mas no primeiro caixa deu erro, então ela procurou um segundo e pediu para ela digitar a senha.
“Digitei minha senha e apareceu uma mensagem que o cartão estava bloqueado, dois dias depois fui à lotérica e o atendente disse que o cartão estava cancelado. Ela pediu para eu procurar a caixa, onde fui informada de que o benefício já havia sido sacado em Bom Jesus da Lapa”, comentou ela.
Além dessa senhora, outras pessoas já registraram ocorrências contando versões semelhantes. Os cartões são clonados em Carinhanha e o benefício é sacado na Capital da Fé, conforme cita o gerente da agência aos clientes.
Os criminosos colocaram um mecanismo chamado ‘chupa-cabra’, o qual rouba dados dessas pessoas. Procurada pela reportagem da Folha do Vale, a delegada Adriana Santos respondeu que houve alguns registros e existe suspeita de que houve clonagem de cartões.
Ela disse que a Caixa já foi notificada. Adriana informou que abrirá procedimento para ressarcimento de valores aos lesados. “Seguimos com a investigação para identificar a quadrilha responsável por essas fraudes que, ao que já foi apurado, age em outras localidades também”, comentou.
Nossa reportagem não conseguiu contato com a gerência da Caixa Econômica, assim como a Superintendência. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.