Detentos do presídio de Brumado comemoram 800 na nota de redação do Enem

Dos 89 detentos que fizeram as inscrições das provas, 25 alcançaram a média, inclusive dois deles tiraram 800 na redação do Enem.

BRUMADO — Dois detentos do Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia, tiraram  800, na nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao site Achei Sudoeste, a coordenadora pedagógica da unidade, Sônia Marques, disse que os alunos estudaram por conta própria, haja visto que o presídio ainda não dispõe de uma rotina de aulas. Ela destacou os resultados excelentes obtidos pelos detentos, afirmando ser esforços próprios e mérito.

Ela comentou que internos graduados em diversas áreas auxiliaram os demais no processo de estudos, por isso, os resultados foram excelentes. “O mérito é próprio deles por desejo de mudança”, destacou.

Ela disse que foram 89 detentos que fizeram as inscrições das provas, sendo que 25 alcançaram a média, inclusive dois deles tiraram 800 na redação. A coordenadora comenta que o desempenho representa o desejo de mudança e a capacidade dos internos em seu processo de ressocialização.

“É um resultado maravilhoso. Quando peguei as provas fiquei em estado de choque, em êxtase, fiquei emocionada. Sei da capacidade deles, sei que eles têm vontade e o desejo de mudança é grande. Pra gente eles são educandos. A sociedade precisa ter um olhar mais humano pra essas pessoas que estão aqui dentro”, encerrou.

Leia mais:
Deixe seu comentário