Formulário de Busca
FG

Desfile do 7 de Setembro de Serra de João Alves marca 197 anos da Independência do Brasil

Desfile do 7 de Setembro realizado pela Escola São João Batista,na comunidade de Serra de João Alves, na zona rural de Malhada, contou com cerca de 350 participantes.Além de celebrar os 4 anos do desfile da escola, o evento celebrou 197 anos da Independência do Brasil.

Publicado em 08/setembro/2019 - 09:10

Com o tema “197 anos de Independência: Na diversidade e nos valores, o importante é ser cidadão”, cerca de 350 pessoas participaram do desfile da Escola Municipal São João Batista, na comunidade de Serra de João Alves, zona rural de Malhada, na tarde de sábado (07). O desfile representado por 15 alas contou com muito brilho, fantasias, bandeiras, tudo preparado meses antes para garantir a beleza.

O desfile do 7 de Setembro, que saiu da Escola São João Batista e percorreu pouco mais de 700 metros acompanhado da Fanfarra de Malhada e da banda Filarmônico Pedro Leite. Além dos estudantes do São João Batista, moradores da comunidade também participaram do desfile. Outro presente no evento o juiz aposentado José Bonifacio de Oliveira Lima, ex- aluno da escola.

Em conversa com a diretora Neuza Santana de Oliveira Porto, ela afirmou que o desfile não homenageou ninguém em especial, mas o povo brasileiro que na sua essência é vencedor. Neuza afirmou que o sucesso do desfile é fruto de um trabalho realizado não só por ela, mas pela equipe da escola que se colocou à disposição para colaborar.

Participaram do desfile o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho ( Dezin),secretário de Educação Célio Fernandes e o vereador Mario Zan Fernandes.

A primeira edição do desfile foi realizada em 2015, fazendo homenageado os primeiros habitantes da comunidade.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz da programação da festa de 23 anos de emancipação política de Juvenília, no Norte de Minas Gerais. Foto: ASCOM.

Dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta neste sábado (21) em Juvenília

A dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta a partir das 21h, na Praça central da cidade de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (21).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF