DER realiza vistoria na ponte sobre o São Francisco em Januária após suspeita de rachadura

A autarquia estadual, que é responsável pelo trecho, informou que não se trata de uma rachadura, e sim de uma junta de dilatação seca.

Ponte sobre o Rio São Francisco, em Januária. Foto: rede social
Ponte sobre o Rio São Francisco, em Januária. Foto: rede social

JANUÁRIA — Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais-DER-MG realizou nesta terça-feira (11) vistoria na ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-135, entre Januária e Pedra de Maria da Cruz, no Norte de Minas.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os profissionais estiveram no local após suspeita de rachadura na ponte, então o órgão foi acionado para uma vistoria preventiva no local depois que uma fissura surgiu na pista. A autarquia estadual, que é responsável pelo trecho, informou que não se trata de uma rachadura, e sim de uma junta de dilatação seca.

O órgão explicou que, como ela é seca, toda vez que é feito o recapeamento, o mesmo passa por cima desta junta. “Como a junta de dilatação se movimenta, acaba aparecendo essa separação do asfalto que se assemelha a uma rachadura, mas afirmamos que não é”, disse, DER.

Conforme o órgão, um engenheiro estará nos próximos dias no local para continuar o trabalho de vistoria, mas a princípio não há nenhum problema na estrutura. A vistoria foi acompanhada de agentes do 7 º Batalhão de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Polícia Rodoviária.

Inaugurada em dezembro de 1996, a ponte possui aproximadamente 1.060 metros de extensão. Antes de sua existência, a travessia do Rio São Francisco era feita através de balsas e barcos.

Deixe seu comentário