Deputado José Rocha assume presidência do PR, quer ‘unir o partido’ e defende apoio a Wagner

O novo presidente da sigla admite que o caso “mais difícil” é “o deputado Sandro Régis, que entrou com um processo na área judicial para sair do partido”.

Apesar de a informação ainda não constar nos sites das executivas nacional e estadual do Partido da República, o deputado federal José Rocha já assumiu a presidência do PR na Bahia. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar explicou que tomou o posto quando o agora ex-presidente estadual da legenda, César Borges, foi empossado no Ministério dos Transportes, no último dia 1º. “Vamos trabalhar para unir o máximo o partido”, disse Rocha ao BN, ao ser questionado sobre como pretende administrar a insatisfação dos deputados republicanos Elmar Nascimento – líder da oposição na Assembleia Legislativa – e Sandro Régis, que são contrários à ideia de a legenda passar a integrar a base de apoio ao governo de Jaques Wagner (PT). O novo presidente da sigla admite que o caso “mais difícil” é “o deputado Sandro Régis, que entrou com um processo na área judicial para sair do partido”.

Segundo José Rocha, na manhã da próxima segunda-feira (22), ele terá uma reunião com deputados federais, estaduais e “vereadores da capital” – apenas Isnard Araújo se elegeu em 2012 –, na sede do PR em Salvador, para discutir esse e outros assuntos. “Vamos conversar com todos”, disse ao BN, ao declarar de antemão que é favorável à proposta de o PR migrar para a base governista. “A presidência do partido pretende marchar com o governador”, afirma Rocha, que não descarta a possibilidade de o partido lançar candidato à sucessão estadual. “É uma questão em aberto”, conclui.

Por:Bahia Notícias

Edição www folhadovale.net

 

Deixe seu comentário