Deputado Felipe Duarte participa do lançamento da pedra fundamental para Unidade Educacional do SESI em Guanambi

O deputado estadual Felipe Duarte participou da solenidade ao lado do prefeito Nal Azevedo, do Superintendente do SESI/BA, Armando Neto.

Felipe Duarte
Felipe Duarte

GUANAMBI — Em parceria com a Prefeitura de Guanambi e investimento de R$ 40 milhões, foi lançada na manhã desta sexta (22), a pedra fundamental para construção da unidade educacional do SESI na cidade.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O deputado estadual Felipe Duarte participou da solenidade ao lado do prefeito Nal Azevedo, do Diretor Superintendente do SESI/BA, Armando Neto, além de vereadores, secretários municipais e representação de diversos segmentos da sociedade local.

Deputado reafirma vocação da cidade

“Guanambi entrou em uma nova fase de desenvolvimento, quando há mais de 20 anos, resolvemos implantar uma faculdade, outras instituições seguiram o caminho, e hoje, a cidade é polo do ensino superior. Com a unidade educacional do SESI, seguramente, nos reafirmamos, como polo estadual do ensino técnico profissionalizante”, disse o deputado.

Parceria com a PMG para investimento de R$ 40 milhões

A Prefeitura de Guanambi incentivou a vinda da unidade educacional que é referência em nacional, e será erguida em terreno doado pelo Município, que fica ao lado da futura sede do Hospital Municipal, na Av. Etelvino Pereira Donato. A escola será construída em uma área de 7 mil m². O prédio de três pavimentos contará com 12 salas de aulas, seis laboratórios, um auditório para 240 pessoas, ginásio, e capacidade para atender 960 alunos, com possibilidade de expansão. “Ainda na gestão de Nilo Coelho, visionário que é, ele teve a visão de lutar para trazer esta brilhante estrutura e o prefeito Nal tem dado continuidade”, afirmou Duarte.

Aulas em 2026

A unidade tem previsão para começar a funcionar em 2026, e vai receber alunos do Ensino Médio e Fundamental II, tendo, em suas instalações, áreas voltadas para atividades de Robótica, Iniciação científica, Lab. Maker e Laboratório de Educação Digital.

Por: Assessoria de Comunicação — Felipe Duarte

Deixe seu comentário