Deputado Federal Arthur Maia se posiciona contra a instalação do Hospital Regional em Santa Maria da Vitória

“Vamos lutar, esse hospital Regional tem que ir para Bom Jesus da Lapa, foi uma promessa do governador, também um compromisso de Eures, que entrou na UPB-União dos Municípios da Bahia, para defender os municípios, em especial Bom Jesus da Lapa. Não foi isso que aconteceu, nossa cidade está abandonada”, disse Neto.

Maia e Neto
Maia e Neto

O deputado Federal Arthur Maia (PPS), se posicionou contra a instalação do Hospital Regional da Bacia do Corrente, na última segunda-feira, 11 de julho, que será instalado no município de Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, distante 80 km de Bom Jesus da Lapa.

Ao lado do vereador lapense Getúlio Oliveira Magalhães Neto, Neto Magalhães (DEM),ele disse com toda clareza  da tristeza que tem vivido nos últimos dias. “Apesar de Bom Jesus de a Lapa ser muito maior que Santa Maria da Vitória, teve o hospital Regional tirado da minha terra e levado para Santa Maria da Vitória. Não é justo que o governador Rui Costa (PT), cometa essa injustiça com Bom Jesus da Lapa. O povo de Bom Jesus da Lapa não merece isso, meu caro Rui Costa. Lapa é uma cidade que desde 1946, tem o hospital Carmélia Dutra, justamente pela sua importância em todo Vale do São Francisco. Neste momento, que estamos criando o hospital Regional da região, esse hospital é negado ao povo da Lapa. É preciso que haja maior respeito com Bom Jesus da Lapa, Queremos dizer claramente nossa postura de oposição ao governo descompromissado com Bom Jesus da Lapa”, disse em um vídeo.

O parlamentar criticou a postura do gestor Eures Ribeiro (PSD), que segundo Maia, apoia o governador descomprometido com o povo lapense.

De acordo com o vereador Neto Magalhães, foi uma semana triste para todos do município de Bom Jesus da Lapa, já que era um sonho. O vereador pediu para o deputado interceder pela não instalação do hospital em Santa Maria. “Vamos lutar, esse hospital Regional tem que ir para Bom Jesus da Lapa, foi uma promessa do governador, também um compromisso de Eures, que entrou na UPB-União dos Municípios da Bahia, para defender os municípios, em especial Bom Jesus da Lapa. Não foi isso que aconteceu, nossa cidade está abandonada”, disse Neto.

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário