Deputado Charles Fernandes comemora publicação de licitação para pavimentação asfáltica do trecho entre Carinhanha e Cocos
A publicação dos dados aconteceu na noite da segunda-feira (22), onde anunciou o edital de Nº 495/ 2021, no site do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
GUANAMBI – Depois de muita expectativa, o governo federal lançou no sistema do Ministério da Economia e programou para esta quarta-feira (24), a publicação do edital da licitação para a obra de pavimentação asfáltica da BR-030, trecho que liga Carinhanha à Cocos.

A publicação dos dados aconteceu na noite da segunda-feira (22), onde anunciou o edital de Nº 495/ 2021, no site do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
A licitação ocorrerá em modo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) e contratará empresa para execução dos serviços de implantação e pavimentação da rodovia BR-030 em dois lotes – lote 1 no valor de R$ 107.981.015,00 e lote 2 no valor de R$ 97.474.431,52.
A licitação será aberta no próximo dia 17 de dezembro.
Em visita ao município de Tanhaçu, ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes já havia anunciado que o asfalto da BR-030 iria acontecer esse ano. “Essa região é a que mais produz no oeste baiano, então vamos ligar a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) ao terminal em Caetité”, disse Gomes, à época.
Deputado Federal comemorou a conquista nas redes sociais
A obra é uma demanda de décadas e hoje tida como a chegada de um grande avanço para a região, assim como fará ligação entre sudoeste da Bahia ao estado de Minas Gerais e todo país.

O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD), destacou, na manhã desta terça-feira (23, em suas redes sociais, a sua satisfação pela publicação do edital que marca o processo de licitação da BR-030 que liga Cocos a Carinhanha.
O parlamentar que percorreu de carro o trecho de Amambaí em Goiás até Carinhanha na Bahia, mostrando em vídeo o potencial econômico da região e a importância da pavimentação. “É o atendimento de uma demanda de 40 anos e que se torna realidade, graças a sensibilidade do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e do Governo Federal”, afirmou o deputado.