Depois de 5 dias internado no Regional, morre a vereadora Ana Leão de Malhada

A parlamentar será velada na Câmara de Vereadores de Malhada, no horário que ainda não foi divulgado. Ana era casada e deixa esposo, filhos e netos.

Ana Leão
Ana Leão

Morreu, na manhã desta terça-feira (13), no hospital Regional, em Guanambi, a vereadora do município de Malhada, Ana Pereira da Neves Leão, Ana Leão (PSDB), aos 57 anos. De acordo com informações repassadas pelo esposo da vereadora Nilton Leão, a mesma teve morte encefálica.

Ana foi vítima de um acidente automobilístico na última sexta-feira, 9 de maio,no trevo de Mutans,na BR-030,em Guanambi,tendo traumatismo craniano,ficando em coma profundo. A mesma viajava de carona no veículo Fiat Uno, que era conduzido pelo comerciante Gilberto Batista de 44 anos, proprietário da Empresa Gilberto Auto Peças, localizada em Julião. O mesmo trafegava sentido Malhada – Guanambi e o Saveiro da empresa de Brumado Solo Sonda Ltda, saía da estrada que vem de Mutans, quando aconteceu a colisão entre os dois.

Histórico
Oriunda da comunidade de Serra de João Alves, no município de Malhada, Ana Leão era agente de Saúde há mais de 30 anos e fundadora da ORGAPEC-Organização de Pessoas com Câncer e Chagas. Em 2004, Ana adentrou na política sendo candidata a vereadora, mas não obteve êxito, em 2008, foi novamente candidata tendo 376 votos, ficando na suplência, vindo assumir dias depois o cargo, após o então vereador Gilmar Gomes, renunciar e assumir uma secretaria. Já em 2012, Ana tentou uma reeleição e obteve êxito com 439 votos.

Segundo informações da família, o corpo da vereadora será liberado pelo hospital nas próximas 48 horas para. A mesma será velada na Câmara de Vereadores, em Malhada. Aguarde mais informações!

. Ana era casada e deixa esposo, filhos e netos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário