Denúncia: Desperdício de água daria para abastecer as comunidades de Alto Bonito e Mocambo em Malhada

Segundo os moradores de Alto Bonito, tinha um local que eles pegavam a água doce para consumir, mas foram ameaçados pelos funcionários da Embasa que pediram para eles parar.

SAM_0026Enquanto os moradores das comunidades de Alto Bonito e Mocambo, no município de Malhada, sudoeste da Bahia, enfrentam o problema de abastecimento de água, Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa, empresa mal administrada pelo Governo do Estado, que através de concessões, explora comercialmente água do Rio São Francisco, vendendo caro aos consumidores que passam pela humilhação de no fornecimento, vem dando um belo exemplo de desperdício de água.

Quem trafega pela vicinal Julião/Mocambo, ver um absurdo sem tamanho, aonde à água tratada que segue para Malhada, que daria para abastecer as duas comunidades citadas acima, sendo jogada numa área particular formando um grande poço. Segundo os moradores de Alto Bonito, tinha um local que eles pegavam a água doce para consumir, mas foram ameaçados pelos funcionários da Embasa para parar.

De acordo um morador, o desperdício de água, na atual situação em que eles estão, além de estupidez, deveria ser crime. “Fica aqui a nossa denuncia e indignação, para que o Ministério Público, CODEVASF e demais órgãos, façam com que os responsáveis por este descaso com a água, um bem público, sejam punidos”,disse.

Alto Bonito e Mocambo são duas das 16 comunidades que foram beneficiadas através do sistema de abastecimento de água do rio São Francisco, mas até hoje mesmo com tudo pronto os moradores ainda não recebem o liquido precioso.

Redação www folhadovale.net

 

Deixe seu comentário