Formulário de Busca

Debate sobre projeto de irrigação do Vale do Iuiú acontece na próxima terça-feira (10) em Brasília

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), vai debater o projeto de irrigação do Vale do Iuiú, no Sudoeste da Bahia, na próxima terça-feira (10), em Brasília. A implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú vai gerar mais de 30 mil empregos diretos.

Publicado em 04/setembro/2019 - 10:55

O projeto de irrigação do Vale do Iuiú,na cidade de Iuiú,no Sudoeste da Bahia, será debatido nesta terça-feira (10), às 14 horas, em plenário a definir e discutir o projeto, pela  Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).

 A audiência estava marcada para dia 9 de julho, mas foi cancelada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, em decorrência de outros eventos agendados.

De acordo com o deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA), autor do requerimento para a realização da audiência, a implementação do projeto de irrigação do Vale do Iuiú é extremamente importante para resolver de forma definitiva os problemas de desenvolvimento regional, pois trará benefícios à produção de grãos e frutas na região, que apresenta grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além de contar com malha rodoviária para o escoamento da produção.

Segundo o deputado guanambiense,foram convidados para participar dos debates o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Sérgio Coelho, técnico responsável pela CODEVASF,representante do Ministério de Desenvolvimento Regional e o representante do Governo do Estado da Bahia.

A implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú vai gerar mais de 30 mil empregos diretos, beneficiando além de Iuiú,os municípios de Malhada,Palmas de Monte Alto e Guanambi.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Convite

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvãnia

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvãnia,no Clube Camponês.O evento elege o garoto e a garota Jeans.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF