Debate sobre projeto de irrigação do Vale do Iuiú acontece na próxima terça-feira (10) em Brasília
A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA), vai debater o projeto de irrigação do Vale do Iuiú, no Sudoeste da Bahia, na próxima terça-feira (10), em Brasília. A implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú vai gerar mais de 30 mil empregos diretos.
O projeto de irrigação do Vale do Iuiú,na cidade de Iuiú,no Sudoeste da Bahia, será debatido nesta terça-feira (10), às 14 horas, em plenário a definir e discutir o projeto, pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA).
A audiência estava marcada para dia 9 de julho, mas foi cancelada pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, em decorrência de outros eventos agendados.
De acordo com o deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA), autor do requerimento para a realização da audiência, a implementação do projeto de irrigação do Vale do Iuiú é extremamente importante para resolver de forma definitiva os problemas de desenvolvimento regional, pois trará benefícios à produção de grãos e frutas na região, que apresenta grande potencial devido à qualidade do solo, clima favorável, captação de água do rio São Francisco e topografia plana, além de contar com malha rodoviária para o escoamento da produção.
Segundo o deputado guanambiense,foram convidados para participar dos debates o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, Sérgio Coelho, técnico responsável pela CODEVASF,representante do Ministério de Desenvolvimento Regional e o representante do Governo do Estado da Bahia.
A implantação do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú vai gerar mais de 30 mil empregos diretos, beneficiando além de Iuiú,os municípios de Malhada,Palmas de Monte Alto e Guanambi.