Debaixo de vaias vereador propõe revogar projeto que aumenta salário durante sessão em Guanambi

Acuados diante da multidão, não restaram outra alternativa para os parlamentares. Agostinho Lira, propôs reunir informalmente com os demais vereadores para revogar o aumento dos salários e foi muito aplaudido.

SessãoA Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira, 7 de novembro,na Câmara de Vereadores do município de Guanambi, no sudoeste Bahia,colocou os vereadores contra a parede.A população colocou pressão e os parlamentares se renderam a pressão popular que lotou o plenário  manifestando contra o projeto de lei que elevou o salário do gestor de 20 para 25 mil, sendo maior do que  do gestor de Salvador e quase igual ao do Presidente da Republica Michel Temer. No mesmo projeto, os edis elevaram seus salários de R$ 10 mil para R$ 14 mil.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, embaixo de vaias alguns vereadores até tentaram justificar o injustificável. O clima ficou tenso, houve bate boca entre populares e vereadores. Acuados diante da multidão, não restaram outra alternativa para os  parlamentares. Agostinho Lira, propôs reunir informalmente com os demais vereadores para revogar o aumento dos salários e foi muito aplaudido.

Segundo Lira, se a população está contra o aumento e é por causa da população que eles estão ali. “Estamos aqui, temos que rever isso”, disse.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário