Críticas de Eures Ribeiro teriam motivado desistência de Lula a Bom Jesus da Lapa

O prefeito Eures Ribeiro (PSD) foi crítico do governo do então governador Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil.

Eures na cerimônia em Paramirim. Foto: reprodução Eures Ribeiro
Eures na cerimônia em Paramirim. Foto: reprodução Eures Ribeiro

BOM JESUS DA LAPA — A cúpula do PT-Partido dos Trabalhadores deixou o povo de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, no vácuo. Passando-se 24 horas após a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à cidade de Paramirim, há muitos questionamentos do porquê da desistência de Lula na capital da fé.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Até a noite da última segunda-feira (3), estava certa a visita do mandatário, mas a agenda mudou no estalo de dedo. Lula entregaria a Adutora da Fé, com investimentos de 47 milhões de reais. Para entender a motivação da desistência, é preciso voltar ao período em que o atual prefeito Eures Ribeiro (PSD) era deputado estadual. Ribeiro foi crítico do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

Em 2018, ainda quando Costa era governador, foi recebido por manifestantes da comunidade quilombola de Rio das Rãs, zona rural, os quais reivindicaram a reconstrução da BA-160. Os manifestantes foram impedidos por seguranças do então governador, mas Ribeiro interviu na situação.

Aliados de Costa afirmam que Costa não supostaria Ribeiro, por isso teria sido o articulador da mudança de agenda. Outro impedimento seria uma entrevista do deputado federal Arthur Maia (União Brasil), o qual fez duras críticas ao governo Lula. Maia também não esteve em Paramirim.

Na visão de aliados, diante desse cenário, o PT decidiu levar o evento para uma cidade administrada pelo Avante. Em Paramirim, foi entregue o sistema de esgotamento sanitário. PT está em pé de guerra com o senador Angelo Coronel (PSD), este considerado traidor na eleição de 2022. Há quem diga que Coronel acendeu uma vela para Jerônimo Rodrigues e outra para ACM Neto (União Brasil).

Deixe seu comentário