Crianças realizam manobras perigosas na zona rural de Malhada
A situação é tão perigosa que muitos pais não deixam mais os filhos nas ruas, porém esse ato de irresponsabilidade é visto como algo natural.
MALHADA — Em busca de popularidade nas redes sociais ou mesmo na comunidade, crianças e adolescentes estão se arriscando em cima de motos no povoado de Serra de João Alves, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao Portal Folha do Vale, moradores denunciam que antes da pavimentação asfáltica crianças e adolescentes já se arriscavam, mas depois do tapete preto ficou pior. “Esse pessoal não só coloca a vida deles em risco, mas também a de crianças e idosos”, lembra um idoso.
Ao FV, um morador lembrou que todos pilotam com a autorização dos pais. “Tem um menino que, se quer, aguenta segurar a moto, porém vem mais de dez vezes aqui na praça. Eu já vi ele tentando empinar, quando ver alguém aí tenta enfeitar”, comenta um comerciante.
A situação é tão perigosa que muitos pais não deixam mais os filhos nas ruas, porém esse ato de irresponsabilidade é visto como algo natural pelos pais. Menores a partir dos 16 anos têm permissão apenas para pilotar motos de até 50 cilindradas. Mas é fácil encontrar na internet adolescentes se exibindo em motos mais potentes.